terça-feira, 6 de março de 2012

Últimos acontecimentos da Igreja no Brasil


Diante dos últimos acontecimentos na Igreja no Brasil, em especial na Igreja particular de Cuiabá, podemos notar que o inimigo da Esposa de Cristo está investindo suas forças para confundir seus filhos. Não quero dizer que não havia percebido isso antes, mas gostaria de destacar este fato que se tornou o assunto do dia.

Foi divulgada no dia de ontem, uma carta aberta do clero de Cuiabá-MT e do Regional Oeste II à CNBB, criticando, ou melhor, massacrando o Pe. Paulo Ricardo Azevedo Júnior, por suas posturas radicais em relação aos sacerdotes em um encontro de carnaval deste ano. Infelizmente, o Pe.Paulo não falou nenhuma mentira. Talvez o público não era conveniente, o momento, ou até mesmo o local... Todavia, a questão é bem pior do que parece... o problema não está no que o padre falou naquele dia, mas está na bandeira ideológica que é levantada por alguns sacerdotes e que é criticada pelo Padre. Para a nossa tristeza o “comunismo religioso” da teologia da libertação ainda prevalece nas mentes de alguns “homens da Igreja”, e estes odeiam àqueles que defendem a ortodoxia católica.

Eu creio que a Igreja é Santa, creio que há muitos sacerdotes fiéis a Cristo e ao Sagrado Magistério. Creio que a Igreja no Brasil está numa fase de reforma, ou melhor,de  restauração. Por isso nós do Pauper Servus, nos unimos em oração ao Pe.Paulo Ricardo e nos unimos não a sua causa simplesmente, mas a causa da IGREJA que é defendida por ele. Um dia ainda iremos celebrar a morte desta teologia liberal.

Caríssimo leitor, tenha muito cuidado com estas ideologias progressitas, liberais, que visam o fim da Igreja e do Evangelho: “Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé”. (I Pd 5,8-9a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário