terça-feira, 24 de maio de 2011

Conferência da Instrução sobre a aplicação do Motu Proprio Summorum Pontificum

+Laus Deo!

Neste domingo (22), o Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil ofereceu aos seus seminaristas uma conferência da Instrução sobre a aplicação da Carta Apostólica Motu Proprio "Summorum Pontificum" de S. S. O PAPA BENTO XVI. O palestrante foi o Pe. Antonio Rivero, LC., que na oportunidade falou sobre a importância dos dois Ritos: ordinário e extraordinário:



“O importante é saber que tanto na forma ordinária quanto na forma extraordinária celebramos o santo Sacrifício de Cristo para a nossa salvação e a salvação do mundo inteiro. É Deus Pai que manda seu Filho ao mundo para nos salvar e oferecer-nos a vida eterna. E ao mesmo tempo, é Cristo que se oferece ao Pai, pelas mãos do sacerdote, e nos oferece o seu Corpo e sangue, alma e divindade para entrarmos em comunhão íntima com Ele. É a Igreja que se oferece junto com Cristo nesse altar. Portanto, não se trata de uma devoção a mais que alimenta meu sentimento religioso... É o sacramento que perpetua a caridade de Cristo para a nossa salvação, que edifica a Igreja, que cobre nossa alma de graça e se nos dá o penhor da vida eterna”.
O Pe. Antonio motivou a todos ao estudo do latim e ao contato com o Rito Extraordinário sem desvalorizar o Rito Ordinário.
Os formadores do SMMEB estão de parabéns pela iniciativa que tanto ajudou aos seminaristas daquela casa que se preparam com afinco para serem santos sacerdotes da Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário