sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novenário e Festa de Nossa Senhora da Piedade


























No  próximo dia 30 de agosto dará inicio o novenário em preparação para tradicional Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade de Lagarto, essa sem dúvidas é a maior manifestação religiosa do povo de Lagarto. Coordenada pelo Pároco Pe. Raimundo Diniz e pelo Vigário Paroquial Lucas Chagas a preparação da festa  começa no dia 08 de setembro, pois é durante a missa solene que a nova equipe de festa assume os trabalhos para as festividades do ano seguinte.  Liderada pelo casal coordenador, a equipe de festa é subdivida em mais 7 equipes, são elas:  Liturgia, Natureza e Vida Física, Harmonia e Ambiente, Missionária, Comunhão de Bens, Sabedoria e Estudos e Comunicação, esses  componentes reuniam-se todo dia 8 de cada mês para discutirem temas, pregadores e ações que serão implantadas antes, durante e depois das festividades.
Nesse ano a tema Central será: “Maria, Mater Verbi Dei”( Maria, Mãe do Verbo de Deus), extraído da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI.
Para  Pe. Raimundo, o objetivo da realização do novenário em uma comunidade é evidenciar as palavras de Deus através das orientações do Papa e da Igreja, e em Lagarto, por se tratar de uma paróquia mariana também é evidenciar a presença e o sim de Maria para a Igreja.


Por Alexandre Fontes